Georgette da Mocidade

Goergette da Mocidade foi uma sambista, cantora e compositora da região de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Por muitos anos Georgette frequentou com regularidade a Mocidade Independente de Padre Miguel, motivo pelo qual ficou conhecida como Georgette da Mocidade.

Além disso, Georgette passou por inúmeras escolas de samba, concursos até chegar aos dois primeiros discos de sua carreira na Tapecar. Com muita influência religiosa, Georgette elevou a força afro do seu canto nesses dois trabalhos importantes.

Em 1976, a cantora lançou seu primeiro trabalho na Tapecar. “A Moça Vestida de Branco” teve ampla divulgação. O álbum remete aos sons de carnaval, de sua Mocidade, com destaque para a faixa de abertura Festa De Santana (Raquel da Bahia).

No ano seguinte, em 1977, Georgette lançou "A Moça do Mar", seu segundo disco, com direção musical de Ed Lincoln, que modernizou sua sonoridade e trouxe novos elementos emblemático.

A faixa "Kirie" de Norival Reis, Joel Menezes e Catoni foi incluída na coletânea alemã "Levanta a Poeira", sendo posteriormente utilizada por Baco Exu do Blues no álbum "Bluesman", marcando o primeiro lançamento em vinil da parceria Tapecar e Matita Records.

Assine nossa
newsletter

Assine nossa newsletter e se mantenha informado sobre o mercado da música, tendências e lançamentos incríveis da Nikita Digital.